Início do Conteúdo

Projeto Olímpico Escolar oferece esportes para alunos do município

As prioridades são as escolas em áreas mais carentes
Projeto Olímpico Escolar oferece esportes para alunos do município

Foto: Divulgação Presidência

Na manhã desta sexta-feira (08), no salão nobre do Palácio Rio Branco, foi realizada a assinatura de convênio com o Instituto Crescer Cidadão e lançamento do "Projeto Olímpico Escolar Nota 10".

O Esporte Olímpico Escolar Nota 10 vai implantar em 20 escolas da rede municipal (10 no início e as outras 10 no restante do ano), aulas de cinco modalidades esportivas: Vôlei, Basquete, Judô, Jiu-jitsu e Kendô. A prefeitura, que irá ceder o espaço físico das escolas, não terá nenhum custo com o Projeto, que será todo bancado pela iniciativa privada, ao fornecer os professores para darem as aulas. Serão cerca de 3 mil alunos, entre 7 e 14 anos, atendidos pelo projeto, que terá a duração de 12 meses, com 150 alunos por escola participante, que terão no contra-turno escolar, um dia por semana, de aulas esportivas.

Os vereadores Adauto Marmita (PR), Fabiano Guimarães (DEM), Dadinho (PTB), Rodrigo Simões (PDT) e o presidente do Legislativo, Igor Oliveira (MDB) prestigiaram a assinatura.

Vários alunos do Instituto também participaram da cerimônia.

O projeto tem três pilares: Sócio Educativo; Iniciação Esportiva; e Alto Rendimento. O objetivo do Projeto é fomentar a prática esportiva com os alunos da rede municipal de ensino. As prioridades são as escolas mais periféricas e em áreas mais carentes.

"Oferecer atividades esportivas para as crianças é sempre bem-vindo, principalmente no contra-turno das escolas. O esporte forma cidadãos e tira as crianças do mau caminho, segurando o máximo de tempo possível os alunos na escola e tentando evitar que fiquem expostos aos riscos sociais das drogas e criminalidade. Uma ótima iniciativa" – comentou Igor.

Por Assessoria da Presidência