Projeto Olímpico Escolar oferece esportes para alunos do município

As prioridades são as escolas em áreas mais carentes
Projeto Olímpico Escolar oferece esportes para alunos do município

Foto: Divulgação Presidência

Na manhã desta sexta-feira (08), no salão nobre do Palácio Rio Branco, foi realizada a assinatura de convênio com o Instituto Crescer Cidadão e lançamento do "Projeto Olímpico Escolar Nota 10".

O Esporte Olímpico Escolar Nota 10 vai implantar em 20 escolas da rede municipal (10 no início e as outras 10 no restante do ano), aulas de cinco modalidades esportivas: Vôlei, Basquete, Judô, Jiu-jitsu e Kendô. A prefeitura, que irá ceder o espaço físico das escolas, não terá nenhum custo com o Projeto, que será todo bancado pela iniciativa privada, ao fornecer os professores para darem as aulas. Serão cerca de 3 mil alunos, entre 7 e 14 anos, atendidos pelo projeto, que terá a duração de 12 meses, com 150 alunos por escola participante, que terão no contra-turno escolar, um dia por semana, de aulas esportivas.

Os vereadores Adauto Marmita (PR), Fabiano Guimarães (DEM), Dadinho (PTB), Rodrigo Simões (PDT) e o presidente do Legislativo, Igor Oliveira (MDB) prestigiaram a assinatura.

Vários alunos do Instituto também participaram da cerimônia.

O projeto tem três pilares: Sócio Educativo; Iniciação Esportiva; e Alto Rendimento. O objetivo do Projeto é fomentar a prática esportiva com os alunos da rede municipal de ensino. As prioridades são as escolas mais periféricas e em áreas mais carentes.

"Oferecer atividades esportivas para as crianças é sempre bem-vindo, principalmente no contra-turno das escolas. O esporte forma cidadãos e tira as crianças do mau caminho, segurando o máximo de tempo possível os alunos na escola e tentando evitar que fiquem expostos aos riscos sociais das drogas e criminalidade. Uma ótima iniciativa" – comentou Igor.

Por Assessoria da Presidência